sexta-feira, 20 de março de 2009

Você vive sua liberdade de expressão?


Em uma sociedade onde os valores, aos poucos, são esquecidos e o que se impera é a lei do cada um cuida de si, talvez a liberdade de expressão se encaixe nesse contexto. Afinal nem sempre podemos falar tudo o que pensamos, seja no trabalho, no meio familiar ou em qualquer rumo da vida. A famosa frase "o silêncio vale mais do que mil palavras" é parte clara da falta de liberdade de expressão.
Jornalistas, como eu, deveriam ter sua liberdade de expressão, mas não têm. Querendo ou não o jornal é uma empresa onde manda quem pode e obedece quem tem juízo. E a frustração de não se poder publicar uma matéria onde muitas vezes concorreria ao Prêmio Esso de Jornalismo? Não há sensação pior do que tal (experiência própria)!
Então aqui é o local onde mando eu, escrevo eu e publico o que eu quero. Aqui me expresso sem que ninguém me cobre ou me critique por tais atitudes. Lógico que o espaço é aberto as críticas. Pois são nas críticas que nos aperfeiçoamos. Então aqui eu vivo intensamente a minha liberdade de expressão! E você vive a sua?
Foto: Divulgação

Um comentário:

  1. Infelizmente ou o contrário, eu ainda acho que três ou quatro palavras valem masi que mil silencios.

    Bjs e muito mas, muito sucesso.
    Parafraseando a claque dos programas de auditório desde antes do Velho Guerreiro,
    Você Merece.

    ResponderExcluir